Thursday, October 13, 2011

Nº 1 3M Ferrania 1014

Quando comecei o meu blog em inglês, Classic Cameras, a minha intenção era escrever um artigo diário acerca das minhas câmaras.
A determinada altura apercebi-me que era muito difícil, devido, talvez, à demasiada elaboração de alguns dos artigos.


Resolvi então voltar à minha resolução inicial, no seguinte formato:
Um artigo diário acerca de uma das minhas câmaras, usando a ordem cronológica da sua aquisição.
Um artigo não muito elaborado, apenas umas fotos da câmara, uma breve descrição das suas características e, se possível, umas fotos tiradas com ela.

Não quer dizer que vá deixar, de todo, de escrever esses artigos mais elaborados, irão aparecendo como "números especiais".

Vou começar com a minha primeira câmara:


3M Ferrania 1014

3M Ferrania 1014

3M Ferrania 1014 (2)  3M Ferrania 1014 (3)

Esta câmara foi fabricada em Itália pela Ferrania em 1973.
A Ferrania foi comprada pela 3M em 1964, o que explica a inclusão do logo 3M no seu nome.

Características:
  • Usa cassettes de filme 126  
  • Lente plástica de um único elemento e abertura fixa
  • Distância miníma de focagem 1,2 m 
Esta foi a mina primeira máquina fotográfica, um presente da minha tia e madrinha Ana Maria, no meu décimo segundo aniversário.


Algumas fotos tiradas com ela:

1973 Ouvinho - 002
1973 - Lago de Ouvinho 

1973 Ouvinho - 001
1973 Pointer




Voltem sempre (o;

No comments:

Post a Comment